Após oito anos, MInfra publica edital para retomar viadutos abandonados no Ceará

1ad0565d c74b 4764 841f c7d32679a412 - Sindicamp

Após oito anos, o Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), lança edital de licitação para retomar viadutos abandonados na BR-222/CE, localizados no município de Tianguá (CE). O documento, publicado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU), busca contratar empresa para a execução das obras remanescentes de adequação de capacidade e eliminação de pontos críticos na região, e contempla a duplicação da BR-222/CE, do segmento compreendido entre o km 309,25 e km 315,8, em um total de 6,52 quilômetros de extensão.

Parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a retomada das obras de duplicação constitui uma das prioridades do Governo Federal no Ceará e busca garantir maior segurança viária aos usuários do trecho, assim como impulsionar a capacidade de tráfego na BR-222/CE, importante rota para o transporte de cargas.

Responsável por interligar os municípios de Fortaleza e Tianguá, o segmento a ser duplicado também faz a ligação com o Estado do Piauí, do Maranhão e com a Região Norte do país. No âmbito interno, o segmento engloba o entroncamento com a Rodovia Estadual CE-187, via de acesso aos municípios da Região da Ibiapaba, como Viçosa do Ceará e Ubajara, importantes polos turísticos e econômicos do estado.

Com um investimento previsto de R$ 66.837.098,82, a obra tem prazo de execução total de 360 dias consecutivos, contados a partir da expedição da Ordem de Início dos Serviços emitida pelo DNIT após a formalização da contratação.

*Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT

Assessoria Especial de Comunicação