Notícias

ANTT SE MOBILIZA PARA CAMPANHA ‘AVANTE, CAMINHONEIRO’

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou, na quarta-feira (8/4), a distribuição de mais de 3.000 kits de higiene e alimentação, em 12 pontos ao longo das rodovias federais, a fim de proporcionar aos caminhoneiros condições seguras de trabalho. A iniciativa faz parte da campanha da ANTT “Avante, Caminhoneiro”, que visa cuidar desses profissionais essenciais que abastecem a casa de cada brasileiro.

Em estados como MG, PE, BA, SC e SP, onde há um fluxo intenso de transporte de cargas, houve também aferição de temperatura e conscientização quanto às mudanças e flexibilizações de normas publicadas pela ANTT. A ação “Avante, caminhoneiro” será constante, enquanto perdurar a pandemia de coronavírus, tendo em vista a necessidade de sempre estar junto aos caminhoneiros na conscientização do combate ao Covid-19 e em diálogo sobre as novas regulamentações da agência.

Além disso, no Piauí, servidores da ANTT construíram uma rede de solidariedade e aderiram à campanha de doação de sangue para ajudar no abastecimento dos hemocentros. Neste período de emergência de saúde pública, os estoques de sangue estão reduzidos.

Fonte: Ascom. 

Compartilhe: