Até o dia 11 de julho, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) receberá contribuições para aprimorar as minutas do edital, do contrato e dos estudos preliminares sobre a concessão do trecho entre Porto Nacional, em Tocantins, e Estrela D’Oeste, em São Paulo, da Ferrovia Norte-Sul.
As sugestões podem ser enviadas pela internet, por meio de formulário disponível na página da Agência. Para acessar, clique aqui.
Além disso, a ANTT também fará duas sessões presenciais para ouvir sugestões da sociedade sobre o projeto. A primeira será no dia 8 de julho, das 14h às 18h, na sede da Agência em Brasília (SCES, lote 10, trecho 3, Projeto Orla, Pólo 8). A segunda será em São Paulo, no dia 10 de julho, também entre 14h e 17h. O local ainda não está definido.
O projeto.
O trecho Porto Nacional – Estrela D’Oeste da Ferrovia Norte-Sul tem, aproximadamente, 855 km da extensão e está previsto no PIL (Programa de Investimento em Logística), do governo federal, que tem como objetivo ampliar os investimentos públicos e privados em infraestrutura de transportes.
A ferrovia deve ser uma alternativa logística para o transporte e escoamento da safra de grãos. O projeto prevê a sub-concessão do serviço público de exploração da ferrovia, compreendendo a construção, manutenção, monitoramento e gestão.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Natália Pianegonda.
Fonte: Agência CNT de Notícias.