Notícias

ANTT inaugura Site de Informações Estratégicas

Página disponibiliza importantes informações acerca dos transportes terrestres

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Assessoria Especial de Informações Estratégicas e Inteligência (Aesinf), lançou um Site de Informações Estratégicas com o objetivo de divulgar informações de forma pública e organizada.

O site apresenta recursos essenciais relativos à ANTT, como: concessões rodoviárias e ferroviária, estudos técnicos, balanço de ocorrências em rodovias concedidas, entre outros. Esse esforço representa um pilar na estratégia de gestão moderna e proativa da ANTT, demonstrando o compromisso da Agência com a governança competente e responsável.

Site de Informações Estratégicas da AESINF apresenta informações gerenciais de maneira fácil e organizada, divididas em quatro sessões:

  • Publicações Relevantes: incluindo panoramas do setor, boletins de informações estratégicas e outros documentos essenciais que destacam tendências e desafios.
  • Balanços Operacionais: detalhando estatísticas críticas como acidentes e atendimentos durante feriados prolongados, permitindo análises de eficiência e áreas que necessitam de melhorias.
  • Painéis Gerenciais: ferramentas interativas que fornecem insights valiosos sobre o funcionamento e a regulamentação do setor de transportes terrestres.
  • Estudos Técnicos: detalhando a regulamentação e fiscalização dos transportes terrestres.

A disponibilização de informações estratégicas reforça a transparência e integridade da ANTT, refletindo a capacidade da Agência de se adaptar às novas demandas digitais e de informação, garantindo uma gestão informada e alinhada com as melhores práticas globais em regulação de transportes terrestres.

Além disso, o site é um recurso essencial para os tomadores de decisão dentro e fora da ANTT, oferecendo dados e análises que suportam uma tomada de decisão eficaz e estratégica.

As informações apresentadas no site são de interesse direto ou indireto de: decisores políticos e governamentais; empresas do setor de transportes terrestres; analistas e especialistas, acadêmicos e consultores do setor; ONGs e associações de classe; imprensa e mídia especializada; e o público em geral e usuários dos serviços de transportes.

Para conhecer o site, clique aqui.

Fonte: AESCOM ANTT

Compartilhe: