ANP propõe mudar regra para gás.

Para garantir um mercado consumidor para a futura produção de gás natural no país, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) discute com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) uma mudança nas regras dos leilões. O órgão regulador está defendendo a flexibilização no critério de comprovação das reservas de gás.
Pelas regras atuais, os investidores precisam firmar contratos de compra de combustível com fornecedores que tenham reservas de gás em volume suficiente para atender a demanda integral das térmicas ao longo do período do contrato. Desde que passou a valer, as térmicas a gás sumiram das licitações. A sugestão da ANP é de que o fornecedor seja desobrigado de certificar a existência de reservas para todo o período do contrato.
Briga – Gás. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense defendeu que seja suspensa a 12ª rodada de leilão, marcada para os dias 28 e 29, alegando que falta regulamentação.
Fonte: O Tempo.