Rota das Bandeiras destaca que serviços serão realizados nos dois sentidos, incluindo dispositivos de acesso. Primeira etapa será na pista sentido Anhanguera, na altura do Km 4
Começa nesta terça-feira (13) o processo de recuperação do pavimento do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), que liga as rodovias D. Pedro I (SP-065) e Anhanguera (SP-330), em Campinas (SP).
A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela via, informa que realizará manutenção em um trecho de 12km, nos dois sentidos da pista, incluindo dispositivos de acesso e o entroncamento com as rodovias; o prazo previsto para as obras é de 5 meses.
Segundo a Rota, a intervenção ocorre a cada cinco anos, conforme previsto no contrato de concessão. Na primeira etapa das obras, haverá interdições diárias em trechos de até 2km em uma faixa por vez. O início da recuperação do pavimento será na pista sul, sentido Anhanguera, na altura do Km 4.
Fora de horários de pico
As obras devem ocorrer fora dos horários de pico, entre 9h e 16h, e durante a noite, após as 19h, inclusive aos finais de semana.
De acordo com a concessionária, alguns pontos podem exigir bloqueios superiores a 24 horas e, nos momentos de maior fluxo, o acostamento será liberado com a devida sinalização.
Nas primeiras fases, estão previstas obras superficiais e profundas no pavimento e microrrevestimento, que garante a uniformidade do asfalto em toda a via. A última etapa é a de revitalização da sinalização, com pintura de faixas e substituição de tachas refletivas
Os pontos interditados serão divulgados nas redes sociais da Rotas das Bandeiras e no site oficial. A concessionária também disponibiliza o WhatsApp 11 93241-2578 para informações.
Fonte: g1 Campinas