Notícias

Aeroporto Viracopos (SP) registra aumento de 6,84% na movimentação de passageiros.

 

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no acumulado de 2014, já é 6,84% maior que o mesmo período analisado do ano passado.

De janeiro a outubro, foram 8,1 milhões de passageiros em 2014, ante 7,6 milhões no ano passado. A expectativa é encerrar 2014 com 10 milhões de passageiros transportados.

Outubro bateu o recorde mensal de movimento, com 873.065 pessoas, superando o recorde anterior, de janeiro, que foi de 867.253 passageiros. Em relação a outubro do ano passado, o crescimento foi de 6,19%.

Sobre a movimentação de aeronaves, os primeiros dez meses do ano houve um crescimento de 4,35% na comparação com 2013, e somam 109.489 movimentos no período.

“O crescimento no fluxo de passageiros reflete o investimento que estamos fazendo na infraestrutura de todo o sítio aeroportuário e, assim, melhorando a cada dia a experiência de voar por Viracopos. O desafio que estamos vencendo é crescer na quantidade e na qualidade ao mesmo tempo”, comenta o diretor de Operações do aeroporto, Marcelo Mota.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: