Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) lidera ranking de piores do mundo.

Untitled 134%20copy - Sindicamp

O Wall St. Cheat Sheet, site especializado em análises financeiras, elegeu o aeroporto Internacional de Cumbica (SP) como o pior terminal aeroportuária do mundo. De acordo com o site, a posição foi conquistada devido às longas filas na imigração, preços altos de comida e bebida, quantidade insuficiente de funcionários e taxa de pontualidade baixa.
Em segundo lugar no ranking está o aeroporto de Chicago, nos Estados Unidos, por conta da falta de pontualidade. Em terceiro ficou o John F Kennedy, aeroporto de Nova York, que é considerado o mais feio do mundo.
Em 2013, 36 milhões de passageiros passaram por Cumbica, com uma média diária de 900 voos. Ao todo, 59% dos voos chegam no horário.
A Gru Aiport, empresa que administra o aeroporto de Cumbica diz que está investindo em obras de infraestrutura, e serão gastos cerca de R$ 6 bilhões nos próximos 20 anos para garantir mais conforto aos passageiros.
Fonte: Transporta Brasil
.