Notícias

Aeroporto de Uberlândia (MG) será o primeiro intermodal do País

 

A administração do aeroporto Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato, locaizado e Uberlândia (MG) expandirá suas atividades. Além da ampliação da pista, que passará a ter capacidade para receber voos internacionais de aeronaves do tipo Boeing-767, serão construídos um terminal de logística de cargas para movimentação nacional e internacional e áreas de apoio operacional. Serão investidos cerca de R$ 500 milhões do Orçamento da União.

A proposta é que o aeroporto de Uberlândia seja o primeiro intermodal do Brasil, pois a cidade oferece três importantes modais. Além do aeroporto, Uberlândia conta com ferrovias e rodovias que ligam a região a todos os grandes centros do País.

“As características da região foram fundamentais para a escolha de Uberlândia. Vamos buscar a integração desses modais, o que com certeza será de grande benefício para a cidade e o país”, disse o superintendente local da Infraero, Sérgio Kennedy.

A unidade contará também com nova estrutura para o terminal de passageiros. A sala de embarque, por exemplo, que atualmente tem 270m², passará a ter 590m², e a de desembarque aumentará de 208 m² para 621,5m².

“Em parceria com o governo federal, conseguimos a realização de um sonho antigo. A expansão do nosso aeroporto. Esse dia vai marcar a história e a economia de Uberlândia”, disse o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado.

Outra novidade anunciada é o início do uso do ILS (Instrument Landing System), equipamento que permite pousos e decolagens em condições climáticas adversas.

Fonte: Transporta Brasil

Compartilhe: