Aeroporto de Curitiba (PR) é escolhido o melhor do Brasil

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), recebeu, nessa quarta-feira (5), o título Aeroporto + Brasil, conferido anualmente pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil ao melhor aeroporto do país. O terminal foi escolhido por mais de 55 mil passageiros de voos domésticos e internacionais ouvidos em 2016 pela Pesquisa Permanente de Satisfação dos Passageiros, realizada nos 15 aeroportos que respondem por 80% da movimentação em todo o Brasil.

Curitiba venceu na categoria principal, de Aeroporto + Brasil, e em outras quatro do total de 11 categorias da premiação, que é realizada há três anos pelo ministério. O Afonso Pena, administrado pela Infraero, também foi o Aeroporto + Cordial; Aeroporto + Confortável; Aeroporto + Limpo; e Restituição de Bagagem + Eficiente.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), se destacou em três categorias: Check In + Eficiente; Raio-X + Eficiente; e Serviço Público + Eficiente.
Já o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, levou o título de Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro.

Pelo segundo ano consecutivo, o desempenho das companhias aéreas brasileiras também foi avaliado. Repetindo o resultado de 2016, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras levou o prêmio Check-in + Eficiente; e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Restituição de Bagagem + Eficiente.

Com informações do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Fonte: Agência CNT de Notícias.