Notícias

Aeronaves sucateadas da Vasp são retiradas do aeroporto de Guarulhos (SP).

vasp sucata aeronave - Sindicamp

O programa Espaço Livre – Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, concluiu no dia 20/1 a retirada de uma das oito aeronaves de grande porte que estão estacionadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A aeronave removida era um Boeing 737-200, pertencente à Vasp. Um segundo Boeing, também da Vasp, já foi desmontado e será retirado do aeroporto nos próximos dias.
Além dos dois aviões citados, outro Boeing da extinta Vasp foi vendido em leilão e está sendo desmontado , já um avião da Fly, adjudicado em processo judicial, está para ser removido do local também. Com isso, restará no pátio do aeroporto mais um Vasp e três aviões, pertencentes às empresas TAF, BETA e Fly.
O último avião da Vasp em Guarulhos, um Airbus A300, será levado a leilão na próxima quinta-feira (30/1), em São Paulo, juntamente com outras três aeronaves, que estão nos aeroportos de São Luís (MA), Brasília(DF) e Salvador(BA).
O preço mínimo das aeronaves que vão a leilão no dia 30 varia de R$ 28 mil a R$ 60 mil, a depender do peso do equipamento.
A expectativa é que este seja o último leilão de aviões da Vasp, que deixou 27 aeronaves paradas em 10 aeroportos brasileiros quando deixou de operar, em 2008.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up