Abol passa a integrar a Confederação Nacional do Transporte

O setor de transporte está ainda mais fortalecido para atuar e contribuir para o desenvolvimento do país. A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) passa a integrar a Confederação Nacional do Transporte (CNT). A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira (15.06) em Brasília. A Abol reúne 25 associados que representam grandes grupos de operadores logísticos com atuação em todos os Estados brasileiros.

Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, é muito importante estar junto de mais esta associação. “A CNT, na linha de ampliar os quadros de filiados do setor de transporte e logística, recebe com muita honra a chegada da Abol”, diz Clésio Andrade. Ele ressaltou que o país passa por um momento de retomada da confiança em relação aos investimentos e à segurança jurídica e trabalhar com a Abol contribuirá muito para os bons resultados.

Os operadores logísticos representam um setor de grande relevância. São cerca de 150 empresas atuando no Brasil. Segundo o diretor executivo da Abol, Cesar Meireles, é um setor que gera receita bruta em torno de R$ 44 bilhões anuais. “A arrecadação é superior a R$ 9 bilhões por ano, com geração de emprego direto de mais de 250 mil funcionários engajados no setor. De forma indireta, são mais de 450 mil na atividade.”

De acordo com Meireles, passar a integrar a CNT será fundamental para o fortalecimento da área de logística do país. Ele cita, por exemplo, a necessidade de se melhorar os marcos regulatórios. “Constar nos quadros da CNT é motivo de muita honra e nos trará abertura para estudos e trabalhos que fortalecerão o setor. Vamos atuar juntos para a construção de marco regulatório, para o destravamento de projetos que precisam de investimento. Temos muitas experiências para trocar.”?

O presidente da CNT ressaltou que o governo de Michel Temer tem renovado a expectativa no país em relação à melhoria da infraestrutura de transporte. Nesse contexto, a associação de mais uma entidade à CNT contribuirá para o fortalecimento do trabalho em defesa do setor. “Não tenho dúvidas de que a grande arrancada do Brasil na economia acontecerá com esses investimentos. São investimentos em infraestrutura. São os marcos regulatórios. É a segurança jurídica que os investidores precisam ter. A CNT, não só com a filiação da Abol e ampliação dos seus quadros, está ampliando a abertura de Escritórios no exterior. Abrimos na China, na Alemanha e vamos abrir no Japão. Sabemos que grandes investidores estão nesses países. É um novo momento e, nesses novos ares, a participação da Abol será muito positiva”, afirma Clésio Andrade.

Cynthia Castro

Fonte: Agência CNT de Notícias.