Notícias

A relação entre motorista e tecnologia ganha força em evento online promovido pelo SINDICAMP

A inserção do motorista num mundo em constante transformação onde veículos e processos passam por uma grande influência tecnológica, é um grande desafio para as empresas de transporte na atualidade. 

O termo 4.0 teve sua origem na indústria e representa a ideia de trabalho, somado às tecnologias que automatizam processos e realizam troca de dados, utilizando conceitos da transformação digital como internet das coisas e computação em nuvens. Também aliado ao “4.0”, o motorista terá de conviver cada vez mais com essa revolução tecnológica em seu dia a dia, e para isso, precisará ir muito além do ato de dirigir. Entretanto, como preparar, atrair, capacitar e reter esse motorista?

Para entender um pouco mais sobre isso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) realizará no dia 14 de maio, às 10:30, a terceira edição digital do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial com o tema “Motorista 4.0 – Visão ampliada do ato de dirigir”. O evento promoverá um encontro entre Rodonaves, SEST SENAT, Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e o Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), para dialogar sobre as questões que envolvem esse novo papel da tecnologia em prol do motorista.

Para o presidente da entidade, José Alberto Panzan, devemos lembrar sempre da importância das pessoas para as companhias. “Empresas são feitas de pessoas, e o capital humano é a nossa maior riqueza”, completa.

O evento será realizado on-line, com vagas limitadas e totalmente gratuito. Para se inscrever no webinar, clique aqui.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up