1ª REUNIÃO DO CONET NO ANO É AGENDADA PARA FEVEREIRO

A NTC&Logística realizará a primeira reunião do ano do CONET, Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado, nos dias 6 e 7 de fevereiro. O encontro será sediado em Curitiba e discute temas fundamentais para o setor.

Realizado há quase 50 anos o CONET&Intersindical reúne empresários e lideranças do setor para debates, análises e divulgações de estudos. Com duas edições anuais, o encontro é dividido em dois eventos tradicionais: o CONET, voltado para a discussão empresarial de custos, em que o DECOPE da NTC&Logística apresenta as pesquisas de mercado e apontam os direcionamentos relacionados ao frete  e a INTERSINDICAL, que discute e busca soluções para os assuntos mais relevantes do setor.

Atualmente, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística congrega cerca de 4.000 empresas de transporte associadas direta e indiretamente e mais de 50 entidades patronais. Além de uma gama de fornecedores e embarcadores em todo o Brasil, representa um universo de 10.500 empresas que operam uma frota superior a 1 milhão de caminhões e criam mais de 4 milhões de postos de trabalho.

Para Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística, “o primeiro CONET do ano é de fundamental importância para o TRC, pois é ali que serão discutidos os assuntos que serão pauta durante todo o ano, dando uma diretriz de qual caminho o setor seguirá em 2020”.

A edição Curitiba será especial para Pelucio, será o primeiro evento desde que assumiu a presidência da entidade em Janeiro. “Queremos continuar dando importância para os eventos do TRC, pois eles nos moldam como empresários e nos fazem mais fortes”, finalizou.

Fonte: Frota & Cia.